domingo, 26 de junho de 2011

Nails Fashion Week

Nails Fashion Week: São Paulo recebe o primeiro desfile de unhas do mundo

Nails Fashion Week: São Paulo recebe o primeiro desfile de unhas do mundo




Começou nesta quarta-feira (8), em São Paulo, o Nails Fashion Week, primeiro evento dedicado a desfiles de esmaltes do mundo. O NFW foi idealizado pelas sócias e amigas Adrianne Elias, da Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas. Funciona assim: em vez de modelos, dedinhos com unhas pintadas desfilam na passarela em formato de vídeo, e a exibição é feita através de um telão exposto para convidados.


"O intuito do NFW é satisfazer uma necessidade do público feminino, tendo como carro-chefe os esmaltes, porque é um mercado que está numa crescente muito grande. É um nicho em que até marcas de roupas, sapatos e óculos estão investindo. O esmalte é um dos acessórios mais democráticos que existem, da mulher antenada, que quer estar com algum acessório bacana. É democrático porque é superacessível, você pode gastar desde R$1,50 até R$ 90,00", explica Luciana.

Nails Fashion Week
Sala de esmaltação do Nails Fashion Week. Foto: André Cherri
Por Mariana Bradford
Mariana Weickert prestigia o evento Foto: André Cherri
'O desfile de dedinhos é uma graça', diz Mari Weickert



Apresentadora do "Vamos Combinar" e frequentadora assídua das fashion weeks tradicionais, Mariana Weickert foi convidada para uma mesa-redonda no primeiro dia do Nails Fashion Week, logo após o desfile da Sally Hansen. "O desfile de dedinhos é uma graça. O esmalte é um acessório como uma bolsa, um sapato, uma roupa... Só que muito mais acessível. Além disso, temos um poder de variação muito grande, podendo criar misturas e novos tons em casa mesmo", sugere.

A ideia é que o evento entre para o calendário brasileiro, sendo realizado uma vez por ano. "O Nails Fashion Week tem uma importância gigantesca para o mercado de beleza brasileiro, já que os esmaltes se firmaram como um acessório que atende a todos os gostos. Sem esmalte, você fica praticamente pelada", exagera Mari.

A apresentadora do "Base Aliada" Julia Petit e Ticiane Pinheiro também estiveram no evento para falar sobre esmaltes. "Este evento é uma inovação muito grande e souberam aprofundar muito bem o mundo dos esmaltes", elogiou Ticiane.

Brasil é o primeiro país em volume de vendas de esmaltes

“O esmalte já virou um acessório de moda e nós quisemos criar algo diferente de tudo que já foi feito para o público que é fã. O Brasil é o primeiro país em volume de vendas de esmaltes e o segundo em faturamento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Isso mostra a força nesse mercado por aqui. Queremos tirar o esmalte dos backstages e elevá-lo a um patamar de passarela”, diz Adrianne Elias.

O formato do desfile de dedinhos do Nails Fashion Week foi inspirado em uma brincadeira da blogueira Juliana Lima, do Meu Querido Esmalte. "Gostamos da ideia e vimos que poderia ser algo muito maior que um desfile de YouTube", resume Luciana, que contou com a colaboração da blogueira na realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.