segunda-feira, 25 de abril de 2011

Esmalte da semana

Olá. Dando uma passeada na internet, principalmente nesta páscoa, lembrei uma passagem da bíblia aonde Jesus caminhava sobre o mar. e entrando e saindo de sites, me deparei com o mar morto. e daí a curiosidade. por que esse nome?
 O mar morto recebe esse nome pois não há nenhuma espécie de vida nele, nem peixes, nem algas, nada. O Mar Morto, também conhecido como lago Asfaltite, situa-se no Oriente Médio, na região interior da Palestina, banhando a Jordânia, Israel e Cisjordânia. É alimentado pelo rio Jordão. Do ponto de vista climático e geográfico, está região apresenta clima subtropical e semi-árido, com verões de altas temperaturas e muito seco. A região é praticamente desértica.
A característica marcante deste lago é a alta concentração de sal em suas águas (cerca de 300 gramas de sais para cada litro de água). A quantidade considerada normal para os oceanos é de 30 gramas para cada litro de água.

Esta característica impossibilita o desenvolvimento de peixes ou qualquer outra forma de vida. Os peixes, que chegam pelo rio Jordão, morrem instantaneamente ao entrarem no lago. Por isso, ele é chamado de Mar Morto. 


Já que estamos falando de mar, o esmalte da semana tem tudo a ver com o tema. é o fofíssimo mar da verona.









é isso! mais uma vez não ficaram perfeitas, mas estou me aprimorando. beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.